Informações do SIGAA para Docentes

  • O banco legado (CONTAC) permitia lançar frequências em dias diferentes dos previstos no horário do semestre, o que o SIGAA não permite, por isso:
    • Devem ser verificadas as FREQUÊNCIAS e NOTAS das turmas de 2022.1 e relançadas, caso estejam faltando poucos registros;
    • Caso faltem muitas ou todas as FREQUÊNCIAS e NOTAS das turmas de 2022.1 já lançadas no legado (CONTAC) e, tendo certeza que os lançamentos já haviam sido feitos no legado (sendo as frequências lançadas para uma data compreendida nos dias de aula da turma), o docente deverá registrar OS junto ao NTINF para verificação e correção. (https://plataformaproen.ufsj.edu.br/implantacao-sigaa/)

  • Os componentes de tipo ATIVIDADE (TCCs, Monografias, Estágios, Atividades Complementares) ainda estão em processo de migração. Porém alertamos que, neste momento, outras operações que não sejam relacionadas ao preenchimento de diários devem ser evitadas, a menos que sejam urgentes, pois ainda há muitos dados em processo de migração. 

  • Informamos que a E-SIG ainda não concluiu a migração de turmas anteriores a 2022.1. Os docentes que possuem diários em aberto devem aguardar o comunicado de conclusão da migração para que possam abrir demanda das turmas anteriores ao semestre atual. Também não devem ser realizadas alterações nas turmas anteriores a 2022.1, pois em alguns casos haverá a necessidade de remover e remigrar os dados das turmas para que apresentem os dados e alunos matriculados corretamente.
  • Clique aqui para ver as Recomendações para a Comunidade Acadêmica sobre LANÇAMENTO DE NOTAS

Em caso de dúvida, enviar no formulário adequado: https://plataformaproen.ufsj.edu.br/implantacao-sigaa/