Dias 18 e 19 teremos o 4o Festival de Invenção e Criatividade (UAI-FIC Vertentes)

Trata-se do evento oficial dos Programas de Extensão PIBEX:
Vertentes criativo: integrando educação e arte por meio da interação dialógica para a aprendizagem criativa
e
Ciências cognitivas e artes aplicadas à promoção e desenvolvimento de tecnologias para educação inclusiva e integral

O evento é promovido pelo Núcleo Vertentes da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, sediado na UFSJ, projeto apoiado pelo MIT Media Lab e pelo Núcleo de Robótica e Tecnologias Assistivas da UFSJ, o CyRoS.
A programação de sexta-feira dia 18/11 conta com oficinas de Aprendizagem Criativa e Tinkering, abordagens educacionais mão na massa, voltadas para professores (ensino básico e superior) e alunos das graduações e pós-graduação em licenciatura, pedagogia ou educação.
A programação do sábado dia 19/11 conta com a Mostra Interativa de trabalhos de Aprendizagem Criativa, cantinho mão na massa e mostra de Trabalhos. Voltada para alunos, professores, gestores e familiares.