Curso “Recepção Teatral e Estudos do Espetáculo”

A Faculdade de Letras (FALE-UFMG) divulga o Curso “Recepção Teatral e Estudos do Espetáculo”. O curso é voltado a pessoas interessadas em teatro, com foco em professores do ensino básico, estudantes universitários, programadores e mediadores culturais, profissionais liberais e o público geral das artes cênicas. Não há necessidade de conhecimento prévio na área.

O curso oferece diferentes perspectivas para a leitura da cena teatral, a partir da fruição de espetáculos presenciais e digitais pré-selecionados. Os encontros serão centrados em discussões em torno das obras. A intenção é valorizar a experiência do espectador, a partilha coletiva de percepções e o estímulo ao olhar crítico sobre as criações cênicas, a fim de proporcionar eixos de abordagem para a observação de espetáculos.

Para mais informações, clique aqui.