PPT – Programa Piloto de Tutoria em Matemática

O Programa de Tutoria em Pré-Cálculo e Cálculo é uma parceria entre a pró-reitoria de ensino e professores que ministram a cálculo e disciplinas nos cursos de graduação. O PPT é um Projeto Piloto implementado nos campi de SJDR para atender às necessidades de ingressantes e veteranos no conteúdo de matemática

É com alegria que estamos comunicando o início do segundo ciclo de atividades do Programa Piloto de Tutoria em Matemática – PPT. Como citamos no primeiro ciclo, este projeto é direcionado a alunos que ainda não cursaram, com aprovação, Cálculo Diferencial e Integral I ou disciplinas equivalentes.

Neste ciclo trabalharemos inicialmente os conceitos básicos que são: números reais, expressões numéricas, operações com frações, potenciação, radiciação, valor absoluto, equações e inequações algébricas e funções reais elementares. Na sequência os conteúdos que serão tratados serão aqueles que estarão sendo vistos no decorrer das disciplinas regulares de Cálculo 1 ou disciplinas equivalentes.

O segundo ciclo do projeto terá início na semana do dia 11 de março. A previsão para o término desse ciclo será no final de maio, porém poderá se estender até o final do semestre.

As tutorias vão ocorrer nos 3 campus de São João del Rei.
No Campus Santo Antônio as aulas irão ocorrer nas salas CSA: sala 3.12/3.13 do PAV. Os horários dos atendimentos no Santo Antônio: quarta das 17h às 18h30 e sexta das 17h às 18h30
No Campus Tancredo Neves as aulas irão ocorrer na sala 1.10 do prédio principal. Os horários dos atendimentos no CTAN serão segunda das 17h às 18:30h e quinta das 17h às 18:30h
No Campus Dom Bosco as aulas irão ocorrer na sala CDB: sala 1.06/1.07 do PAV. Os horários dos atendimentos no Dom Bosco será: quarta das 17h às 18:30h e sexta das 13h às 14:30h

O projeto é orientado pelos professores Francinildo Nobre Ferreira e Rafaela Neves Bonfim, Marianna Resende Oliveira e Pedro Benedini Riul do Departamento de Matemática e Estatística da UFSJ

Nossos tutores são alunos dos cursos de engenharia e matemática da UFSJ, que já passaram pelos cálculos e conhecem bem as dificuldades. Apresentamos nossos tutores :

Ana Carolina Nicodemos da Silva
Leandra Campos Candian
Eduardo de Souza Ramos
Vítor Augusto Niess Soares Fonseca

Esperamos poder ajudar nossos alunos e alunos a entender a matemática como uma importante ferramenta de desenvolvimento.